domingo, setembro 23, 2007

O primeiro computador que tive contato

Seção nostalgia: decidi lembrar quando e qual foi o primeiro computador que tive contato.

Em 1989 abriu a primeira escola de informática na minha cidade, e me inscrevi na primeira turma. Resolvi fazer o curso de um ano, que era introdução ao DOS-CPM, Visicalc (planilha de cálculo), wordstar (editor de texto) e dbase (banco de dados).

Os computadores usados na escola eram clones do Apple II fabricados no Brasil, quase no fim da reserva de mercado de informática. Essa reserva deixava o Brasil na época muito defasado em tecnologia, pois além de caros, os equipamentos deveriam ser produzidos aqui. Na época, apenas com 13 anos, eu já havia decidido que iria trabalhar com informática. Talvez porque fui seduzido pelos jogos karateka ou Grand Prix que eu rodava nesses computadores :-)

Mais especificamente, o computador era o TK-3000 da Microdigital. Seguem fotos dele:





Nenhum comentário: