segunda-feira, julho 05, 2010

SELinux no FISL 11



Vão acontecer duas palestras sobre SELinux no Fórum Internacional de Software Livre 11 - FISL 11:


- Criando uma política no SELinux em 50 minutos - com Douglas Schilling Landgraf e Marcelo Moreira de Mello, ambos funcionários da Red Hat.
Resumo: SELinux para muitos administradores pode ser um assunto compplexo, se tornando sinônimo de preocupações e aborrecimentos. Por que não entender o funcionamento do SELinux e aproveitarmos todas as características de segurança que esse subsistema oferece?!?! Entenda como podemos criar uma política no SELinux de maneira prática e funcional e também estendê-la para as demais aplicações no sistema.


- SELinux: como tornar um servidor seguro - com Alex Sander de Oliveira Toledo.
Resumo: Este trabalho é resultado de pesquisa monográfica no ano de 2009. A proposta é demonstrar os sistemas de controle de acesso incorporados ao kernel do Linux e, também, o nível de gerenciamento das políticas de acesso do SELinux, as ferramentas para gerenciamento das políticas mandatórias do SELinux, bem como o nível de dificuldade de implementar o SELinux, através da identificação de fatores que dificultam a implantação de segurança em servidores e das melhores práticas metodológicas.

Nenhum comentário: