terça-feira, janeiro 27, 2009

Instalando o Kde 4.2 no Fedora 10

Foi lançado o kde 4.2. Realmente a primeira impressão é de que está bem melhor. Para quem quiser testar no fedora 10 também, execute os comandos abaixo, como super usuário:

# cd /etc/yum.repos.d/
# wget http://apt.kde-redhat.org/apt/kde-redhat/fedora/kde.repo

* edite o arquivo e habilite o repositório kde-testing e kde-testing-all, colocando a linha “enabled=1″ nas suas respectivas sessões

# rpm –import http://kde-redhat.sourceforge.net/gpg-pubkey-ff6382fa-3e1ab2ca
# yum groupupdate kde-desktop
# yum update

Reinicie a sessão após o update, caso esteja utilizando o kde.

domingo, janeiro 25, 2009

Segurança da Informação em Filmes

Publicado na edição 4 do Antebellum:

Site com uma ótima e bem compilada relação de filmes cuja estória, ou alguma cena específica está relacionada direta ou indiretamente com SI:

http://cid-a5471764a99bcec0.profile.live.com/Lists/cns!A5471764A99BCEC0!149

domingo, janeiro 18, 2009

PythonBrasil [5] 2009 em Caxias do Sul

Definido o local do próximo encontro brasileiro da comunidade Python.
PythonBrasil [5]: Caxias do Sul, 2009

Na última reunião da Associação Python Brasil foi definido que Caxias do Sul, na acolhedora Serra Gaúcha, será o local do próximo encontro brasileiro da comunidade Python, de 10 a 12 de Setembro de 2009.

Na ocasião também foi decidido que a partir de 2009 o maior evento de Python da comunidade brasileira, já em sua quinta edição, passa a se chamar oficialmente PythonBrasil. A mudança visa melhor identificar o nome linguagem Python no Brasil, de forma semelhante ao que ocorre na Europa onde o evento recebe o nome de EuroPython.

A PythonBrasil [5] será realizada nas dependências da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e terá como Big Kahuna Dorneles Treméa.

Cinco cidades estavam na disputa para sediar o evento:

* Brasília, DF
* Caxias do Sul, RS
* Curitiba, PR
* Fortaleza, CE
* Patos, PB


Dorneles acredita que a experiência acumulada auxiliando na organização das últimas duas edições do encontro foi um fator importante, mas destaca que o mérito pela escolha de Caxias do Sul é da equipe Python da UCS, que se dedicou durante um mês inteiro para escrever uma proposta detalhada sobre o que a universidade e a região têm a oferecer à comunidade Python brasileira.

"Estamos muito felizes com a escolha de Caxias pelos vínculos históricos daquela cidade com a comunidade Python no Brasil. Foi lá que nasceu a X3ng, empresa pioneira em Plone no Brasil, cujos fundadores seguiram caminhos diferentes mas continuam sendo gurus reconhecidos internacionalmente, além de autores de muito código livre que usamos todo dia. E a UCS foi a primeira universidade brasileira a usar Zope e Plone", afirma Luciano Ramalho, atual presidente da Associação Python Brasil.


Fonte: http://associacao.pythonbrasil.org/associacao/imprensa/caxias-do-sul-2009

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Linux Kernel Security Wiki

Foi anunciado um sistema wiki relacionado a projetos de segurança do kernel Linux. O wiki contém seções com trabalhos no repositório git security-testing, uma lista de vários projetos de segurança no kernel, e uma página de eventos.

Para acessá-lo, visite http://security.wiki.kernel.org