segunda-feira, outubro 20, 2008

Horário de Verão e Podcasts

Agora que iniciou o horário de verão, aproveite para dar uma caminhada, pois faz muito bem à saúde.

Tem preguiça ? Arrume uma desculpa para caminhar. A minha é escutar podcasts, escuto vários. Recomendo para começar o excelente TickTack podcast.

Se quiser estudar inglês enquanto caminha, nada melhor que o English as a Second Language Podcast.

Para acompanhar as notícias da área da segurança da informação, escute o também excelente I shot the sheriff.

Existem muitos outros ótimos podcasts, porém estão na língua inglesa. Se isso não for problema para você, recomendo o Network Security Podcast e o FLOSS Weekly. Existe também o Security Now, porém as vezes o Steve Gibson gagueja muito e me tira a paciência, mas os assuntos abordados são muito bons.

Nada como se atualizar mantendo a saúde. :-)

Se tiver alguma recomendação de podcast, por favor, envie nos comentários.

sábado, outubro 18, 2008

SELinux em Porto Alegre

Tchelinux 2008, 8 de Novembro na PUC-RS em Porto Alegre


Irei palestrar sobre SELinux na Tchelinux 2008, que se realizará no dia 8 de Novembro nas dependências da Faculdade de Informática da PUC-RS em Porto Alegre - RS - Brasil. Segue anúncio oficial:

"É com imenso orgulho que anunciamos a 3ª edição do Seminário de Software Livre Tchelinux que acontecerá no dia 8 de Novembro nas dependências da Faculdade de Informática da PUC-RS em Porto Alegre. O temário desta desta edição é composto por 30 apresentações sobre temas relacionados ao Software Livre, e dentre os palestrantes confirmados teremos a presença dos Kernel Hackers da RedHat Arnaldo Carvalho Melo, Eduardo Habkost, Fábio Olivé Leite, Luis Claudio Gonçalves e Douglas Landgraf, do membro do Mozilla Brasil Clauber Halic e do desenvolvedor de Software Livre e escritor Aurélio Marinho Jargas. Não será cobrada inscrição em dinheiro, entretanto cada participante deverá doar 2 (dois) quilogramas de alimentos não perecíveis que serão encaminhados à instituições de caridade. Para maiores informações sobre o evento, recomendamos visita ao site abaixo:

http://www.tchelinux.org/2008

As pré-inscrições para as 500 vagas disponíveis já se encontram abertas, garanta já a sua!!"

terça-feira, outubro 14, 2008